Tem áudio e tem clipe. Escolha como se emocionar com Elloyra em “Sertão”

 Tem áudio e tem clipe. Escolha como se emocionar com Elloyra em “Sertão”
#Compartilhe

Para esse baiano de Guanambi que vos escreve, morando no Rio de Janeiro, e que não visita sua terra natal desde 2018, qualquer coisa que remeta à Bahia, por si só já é motivo para fortes emoções. Mas, “pra piorar”, acabo de assistir o clipe da canção Sertão, da cantora da cidade de Paulo Afonso, Elloyra.

Com a canção lançada em áudio oficialmente em 2021, produzida por Igor Gnomo, e gravada, mixada e masterizada no Casulo Estúdio, agora temos também um clipe, disponibilizado mês passado no youtube, para o deleite daqueles que curtem rock, representatividade, e cultura brasileira.

A projeto teve o apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo municipal, demostrando mais uma vez a importância do fomento à cultura nacional e popular, a partir de recursos públicos, confirmando assim a real função do Estado em garantir o desenvolvimento artístico e econômico, para a tristeza dos apologistas do Estado Mínimo e à iniciativa privada, que apenas buscam lucros, em detrimento ao avanço do país, progresso e sustentabilidade.

Elloyra é intérprete e compositora desse obra, e para quem é morador ou nascido no Nordeste, é fácil a compreensão da letra, em especial nas passagens onde ela escreve: “Coronéis modernos, malfeitores da ilusão”. Para quem é do Rio, esses tais coronéis seriam como as milícias da zona oeste. Outra frase que me fez lembrar a infância: “Nordestino olha o céu, natureza vira vilã”. Já houve situações em que achava que nunca mais iria chover, devido ao longo período de sol e seca, e quando a gente olhava pro céu e parecia que estavam se formando nuvens carregadas, eram apenas nuvens e nada mais. Era como se fosse castigo dos deuses. “O horizonte que escalda, sertanejo se entristece, vale mais uma oração”

Tá afim de ver por você mesmo? Então assista agora no link abaixo o vídeo clipe:

 

 

Relacionados